O Guia Moderno de Astrologia é um manual prático e de autoconhecimento.
Quer saber o que lhe traz felicidade?
Mergulhe no seu signo lunar.
Que tipo de primeira impressão causa?
Explore o seu signo ascendente.
Quem é o seu parceiro ideal e porquê?
Olhe para o posicionamento das suas casas.
A astrologia dá-nos continuidade na imprevisibilidade da vida; expande a consciência, melhora os relacionamentos e revela os dons que temos para oferecer ao mundo, aprendendo mais sobre como pensamos, agimos, nos relacionamos e amamos.
Através da leitura casual do horóscopo em jornais e revistas aprendemos que os Escorpiões são intensos e manipuladores, enquanto os Virgens são rígidos e neuróticos e os Caranguejos, temperamentais e sensíveis.
Mas quão limitadas e redutoras são essas descrições simplistas de quem somos?
A astrologia é muito mais do que isso. Ao olharmos para o nosso mapa astral - o mapa do céu no momento do nosso nascimento -, descobrimos que temos múltiplos planetas que nos influenciam além do Sol e da Lua. Cada planeta representa uma faceta diferente do nosso caráter, tendências e potenciais.
Quais são os nossos talentos naturais?
Onde enfrentamos constantemente obstáculos?
Quais são as chaves para desbloquear o crescimento espiritual?
A astrologia ajuda-nos a responder a estas e a outras perguntas. Os mitos, os arquétipos e as histórias associados às posições planetárias ajudam-nos a retratar a alma - entrelaçando personalidade e propensões numa tapeçaria rica e profunda. Ao aprender a linguagem do céu, podemos comunicar com os planetas e as estrelas, descobrindo mensagens importantes sobre quem somos. Afinal, as estrelas falam connosco; a astrologia ensina-nos a ouvi-las.
A astrologia é uma prática antiga, com origem há mais de dois mil anos. No segundo milénio a. C., os Babilónios tornaram-se os primeiros a desenvolver um sistema organizado de astrologia. Não tardou a que se tornasse uma ciência altamente prestigiada, inseparável da astronomia. De facto, muitos cientistas e filósofos lendários foram astrólogos, incluindo Copérnico, Galileu, Kepler e Isaac Newton. Consideravam a astrologia uma ciência da alma.
A astrologia sofreu uma deterioração durante o Iluminismo, altura em que o materialismo científico começou a dominar o pensamento filosófico. Todavia, não desaparecera completamente. Apesar dos seus muitos críticos, a astrologia sobreviveu ao longo dos tempos.
Hoje, a astrologia parece ser mais popular do que nunca e revelou-se uma poderosa ferramenta de consciencialização e uma forma sagaz de entender a natureza e a psicologia humanas.