Da teoria à prática de materiais dentários diretos. De acordo com as inovações que surgiram na área, este livro oferece exemplos que relacionam teoria à prática clínica, bem como traz fotos, ilustrações, imagens, casos clínicos, radiografias e muito mais.
Didático e objetivo, Materiais Dentários Diretos – Dos Fundamentos à Aplicação Clínica aborda os princípios básicos para a caracterização dos materiais, biocompatibilidade, materiais para prevenção e tratamento da cárie dentária e da doença periodontal. Além disso, contempla, entre os vários materiais restauradores, cimentos resinosos e pinos com abordagens ainda mais abrangentes e boxes para a leitura avançada sobre cada tema.
Por que ter Materiais Dentários Diretos?
Esta nova edição reflete a maturidade, o olhar crítico e a experiência dos autores, Alessandra Reis e Alessandro D. Loguercio, que foram listados entre os 18 pesquisadores brasileiros com maior índice de citação e influência na pesquisa odontológica mundial, de acordo com a revista científica Public Library of Science (PLOS) em 2020, que compilou uma lista de 100 mil pesquisadores que se destacam entre os 2% mais influentes na sua área de pesquisa ao longo da sua carreira.
Alessandra Reis
Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Materiais Dentários pelo Departamento de Materiais Dentários da USP. Pós-Doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora Associada dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), categoria 1B.
Alessandro Loguercio
Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Mestre em Clínicas Odontológicas pela UFPel. Doutor em Materiais Dentários pelo Departamento de Materiais Dentários da Universidade de São Paulo (USP). Professor Associado dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), categoria 1A.