Este é o aguardado quarto volume fora de série desta colecção literária, apresentado numa edição especialmente dedicada a Oeiras, a terra natal dos Custom Circus. Repleto de intrigas, acção e romance numa matriz inesperada, o predominante conceito cinemático desta narrativa pulsa num inacreditável imaginário, onde as coordenadas se cruzam numa geografica autêntica centrada maioritariamente no território português, num futuro a três séculos de distância.
Libertando-se do clássico patamar de uma trilogia, desta vez os Custom Circus cravaram o seu pelourinho na capa desta nova aventura ao seu universo de ficção especulativa, num misterioso enredo que se gladia do início ao fim contra as atribulações de inesperado e da paradigmática curvatura do tempo.
No dorso desta enygmática publicação, como o próprio título pressupõe, as históricas coordenadas de Oeiras serão o placo principal desta viagem que desvenda os bizarros e longínquos recantos do continente de Atland, uma nova e vasta geografia sucessora da metamorfose do oceano Atlântico, agora petrificado num gigantesco deserto por vezes implacável.