- “Milagre literário de um livro.” Dagbladet, 6 de 6 estrelas
- “Nada menos que magnífico.” VG, 6 de 6 estrelas
- “Chegou um novo clássico da literatura norueguesa de Natal.” Fredrik Wandrup, Dagbladet, 6 de 6 estrelas
- “A Irmã da Neve é um investimento na alegria do Natal por muitos anos.” Kristine Isaksen, VG, 6 de 6 estrelas
- Um sucesso recorde, impresso em 250.000 cópias na Noruega
- Publicado em 30 territórios.
- Vencedor do prêmio polonês Mundo Amigo da Criança (?wiat przyjazny dziecku)
- Vencedor do prêmio Estonian Babel Tower “Melhor livro infantil traduzido”
- Nomeado para o Prêmio de Livreiros Noruegueses de 2018
- Nomeado para o Prêmio ARK de Livro Infantil 2018
- Indicado ao Prêmio “Boksluker” 2018 – 80.000 crianças votaram como seu favorito
As premiadas autora Maja Lunde e ilustradora Lisa Aisato criaram uma história inesquecível em 24 capítulos. Brilhante e triste, cheio de mistério, neve e surpresas – este sumptuoso livro ilustrado será um favorito instantâneo da família e uma tradição de férias para amantes de livros de todas as idades.
É quase véspera de Natal, dia de aniversário de Noel. Costuma ser o melhor dia do ano: sabe-lhe bem ver a árvore de Natal enfeitada e iluminada, sentir o cheiro a clementinas e bolachas que se espalha pela casa e aquecer-se à lareira. Contudo, este ano nada é como costumava ser. O Noel e a sua família estão muito tristes, porque a Juni, a irmã mais velha do Noel, morreu e ele acredita que em sua casa o Natal será pura e simplesmente cancelado.
Um dia, o Noel conhece a Hedvig, uma rapariga cheia de alegria de viver. Ela lembra-lhe que o Natal pode ser uma celebração fantástica, e ele começa a acreditar que, afinal, este ano sempre poderá haver Natal.
Mas a casa da Hedvig está envolta em mistério. Quem é o senhor idoso e estranho que está sempre a aparecer por lá? Que segredos esconde a Hedvig?
Esta história de Natal revive o ambiente mágico que associamos a “Um Cântico de Natal”, de Charles Dickens, e aos contos de H.C. Andersen.
“Irmã de Neve” é mais do que um livro sobre o Natal. É sobre amizade, amor fraternal, união em família e aceitação da impiedade da morte que ameaça toda felicidade. Tudo isso é tecido em uma fábula que brilha com a vontade de deixar a vida sair vitoriosa.