Quem são os celtas e quais os seus mitos?
De que forma podem responder às questões fundamentais da actualidade?
Os mitos falam a língua do subconsciente. Cada povo, cada cultura, desenvolve as suas próprias lendas onde deusas, deuses e criaturas fantásticas transmitem, através da linguagem simbólica, os valores, princípios e a história dessa tradição.
Alguns desses princípios só têm valor na época em que os mitos se tornam populares e conhecidos. Outros, porém, são eternos. Permanecem válidos e cheios de vida através dos séculos, preservando o conhecimento e a magia dos antigos povos. Este é o caso da Mitologia Celta.
Neste livro, os deuses e as deusas celtas, bem como as mensagens que as suas lendas transmitem, são pela primeira vez compilados e explicados em toda a sua complexa simplicidade - ou na sua simples complexidade.
Muito mais do que uma colectânea de mitos, O Livro da Mitologia Celta oferece ao leitor uma percepção profunda dos símbolos por trás das lendas, e de como o seu poder transformador pode gerar uma nova perspectiva para o mundo actual.
Deixe-se encantar pela riqueza e magia dos deuses e deusas celtas! «Ainda que seja um livro que trate dos saberes e tradições de um povo antigo, apresenta ao leitor o valor e os benefícios que obtemos ao explorar esses temas nas nossas vidas modernas. É, portanto, um livro mais contemporâneo em essência que um mero olhar nostálgico sobre um tempo e um local distantes. Por conhecê-lo pessoalmente, posso afirmar que Claudio Quintino Crow esteve sempre plenamente apto a atingir a meta que estabeleceu para si mesmo: compreender a história e as crenças dos povos celtas e mostrar como estas continuam a influenciar as nossas vidas hoje. Saúdo a nova edição deste livro estimulante e acessível, e espero que inspire uma nova geração de leitores para que explorem por si mesmos toda a riqueza das tradições celtas.»
John Matthews
in Prefácio